ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Prefeito e vereadores recorrem a MPF contra presos do RJ

Redação | 27/10/2009 16:06

Grupo que contesta as transferências de presos do Rio de Janeiro para Mato Grosso do Sul esteve hoje na sede do Ministério Público Federal para pedir apoio.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) conversou com o procurador Ricardo Luiz Loreto na tarde desta terça-feira. Junto Ele foi acompanhado pelo procurador-geral do município Ernesto Borges e os vereadores Flavio César, líder do prefeito, e Carlão.

Segundo Nelsinho, o promotor defendeu a divisão de presos entre os estados, o que significaria que dos dez presos transferidos do Rio de Janeiro para Campo Grande no último sábado, apenas metade ficaria em Mato Grosso do Sul.

"O ideal seria não vir ninguém, mas é um presídio federal e já que temos esse presente de grego, que seja com critérios", disse. A visita ocorreu com o propósito de sensibilizar o MPF, já que cabe ao órgão parecer sobre a permanência desses traficantes em Campo Grande.

O prefeito espera uma oportunidade de conversar também com o ministro Tarso Genro, durante viagem a Brasília amanhã. Já está agendada reunião entre Nelsinho, a bancada federal sul-mato-grossense e o diretores do Departamento Penitenciário Nacional, Airton Aloisio Michels.

Hoje, outro traficante carioca foi transferido do Rio de Janeiro, mas desta vez foi enviado a Catanduvas (PR), onde também existe presídio federal.

Nos siga no Google Notícias