ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura contrata técnico para aeroporto de Dourados

Redação | 22/06/2010 19:17

A prefeitura de Dourados contratou um especialista para definir todo o processo de administração do Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira. O técnico em Administração Aeroportuária Ian Galvão Rocha já começou a trabalhar na implantação do sistema, que deve ter duração de quatro meses.

O aeroporto de Dourados está recebendo investimentos próximos a R$ 3 milhões do governo do estado e município. Os recursos foram aplicados na reforma, ampliação e instalação dos equipamentos.

Na semana passada, uma equipe do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Trafego Aéreo), responsável pela parte de instrumentos de navegação aérea, esteve em Dourados para vistoriar as instalações do Aeroporto Francisco de Matos Pereira. O órgão vai emitir um parecer sobre o tráfego aéreo que será operado no município.

Segundo Ian Galvão Rocha, a equipe do Cindacta fez uma vistoria prévia da EPTA (Estação Permissionária pela Telecomunicação Aérea), que será instalada no aeroporto, a chamada "sala rádio".

Após concluir a instalação, a equipe do Cindacta se deslocará a Dourados para emitir o parecer final sobre a sala rádio. Depois da instalação da sala rádio, que vai controlar o tráfego aéreo, o aeroporto estará apto a operar com os novos controles, mais modernos e eficientes.

Ian Galvão informou que o Aeroporto de Dourados será um dos mais modernos do país. Está sendo trabalhada a homologação do classificador tarifário, a exemplo de todos os aeroportos nacionais, que cobram taxa de embarque. De acordo com o técnico, o município está trabalhando para que seja aprovado o classificador de nível 2, para que o aeroporto de Dourados opere uma tarifa de R$ 15,42.

Nos siga no Google Notícias