ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura da Capital encaminha dia 14 projetos ao PAC 2

Redação | 09/09/2010 11:54

A prefeitura de Campo Grande vai encaminhar no próximo dia 14 os projetos para o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). As propostas serão apresentadas ao Ministério das Cidades.

Conforme o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), dois dos três projetos já têm recurso assegurado. "São R$ 369 milhões ao todo em propostas de investimentos para o PAC 2 e destes R$ 307 estão assegurados. Faremos a continuação de obras do PAC 1, como prolongamento do Complexo Cabaça e outras novas, como a construção de Parques Lineares nas regiões dos Córregos Bálsamo e Lageado, promovendo intervenções urbanas na região Sul da cidade", afirmou Trad por meio da assessoria de imprensa. O prefeito está em Brasília, onde participa de reunião técnica sobre o PAC 2.

O córrego Bálsamo, no entorno da rodoviária, localizada na avenida Gury Marques, vai receber um Parque Linear, com preservação de fundo de vale e drenagem das águas pluviais.

O rio Anhanduí, formado pelos córregos Prosa e Segredo, terá ampliação da capacidades de retenção e recepção do volume da água. Será executada obra de drenagem em todo trecho urbanizado do rio até a rua Campestre, no bairro Aero Rancho.

Já o projeto de pavimentação e drenagem no entorno da bacia do Córrego Lageado engloba também a construção de um Parque Linear.

Os projetos foram discutidos por Nelsinho e os secretários municipais durante reunião na última sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias