ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prefeitura de Batayporã decreta estado de emergência

Redação | 28/09/2010 14:03

O prefeito de Batayporã, Edson Peres Ibrahim, decretou estado de emergência na cidade por causa das chuvas que caem desde ontem e já provocaram alagamentos em 70 casas.

Segundo informações da assessoria da prefeitura, entre as 12h de segunda-feira e as 9h desta terça choveu mais de 200 mm. Pelo menos 250 pessoas precisaram deixar suas casas, informa a prefeitura.

Parte dos desabrigados foram levados no final da noite de segunda e manhã desta terça-feira para a Casa do Migrante e outras famílias preferiram o abrigo de parentes. Na Casa do Migrante, 28 pessoas entre adultos e crianças estão sendo atendidas com alimentação e pouso.

Durante o trabalho de resgate na noite de segunda-feira funcionários da prefeitura e da Polícia Militar Ambiental auxiliaram e retirando as famílias do interior de suas casas.

Foram distribuídos cobertores e roupas para as pessoas atingidas, além de medicamentos em casos de necessidade.

O secretário em exercício de obras, Adailto Julião, informou que caminhões e tratores da Prefeitura estão auxiliando na retirada de móveis que ainda restaram nas residências afetadas e levando para casa dos parentes dos desabrigados. O secretário lembra ainda que na zona rural as estradas vicinais ficaram bastante danificadas e alguns pontes estão comprometidas pelo excesso de volume de chuvas.

Nos siga no Google Notícias