ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura de Naviraí decretará estado de emergência

Redação | 27/09/2010 08:03

Os prejuízos causados pela chuva no município de Naviraí, na região sul do Estado, levaram a prefeitura a decretar estado de emergência. O temporal destruiu cerca de 400 casas, que tiveram os telhados danificados pelo granizo.

O prefeito Zelmo de Brito (PMDB) disse que a administração prepara o decreto e que a situação é inédita. "Nunca aconteceu isto antes em Naviraí. O granizo fez muitos estragos. Os buracos nos telhados eram maiores que um ovo de galinha", explica, calculando que cerca de 1.200 pessoas tenham sido prejudicadas.

"Já falei com o Governador e também com a defesa civil do estado para pedir apoio" disse Zelmo, salientando que haverá o socorro tanto do estado como do governo federal.

A demanda foi grande e as equipes da prefeitura colocaram lonas nas casas mais atingidas. Não foi preciso desalojar nenhuma família, que tenta se adaptar com o telhado aberto. Ainda chove no município.

"A demanda é muito grande. Temos que conseguir verba para colocar telhas melhores nestas casas, telha de 6 milímetros, para não acontecer de novo", ressalta o prefeito.

O núcleo de habitação prepara o mapa com todos os prejuízos e durante a tarde o relatório final deve ficar pronto, de acordo com o prefeito.

Nos siga no Google Notícias