ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura negociará com Uniderp área de acesso à Ceará

Redação | 12/01/2010 19:37

Ontem foi publicado no Diário Oficial do Município o decreto 11.084, de 8 de janeiro deste ano, assinado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que declara de utilidade pública para fins de desapropriação parte do imóvel "Área B-1" remanescente, da Vila Miguel Couto, no bairro Bela Vista.

Perto do local está a cratera da rua Ceará, cuja parte da área localizada ao lado pertence também à Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal).

Por conta disso, a prefeitura deverá fazer uma negociação com a instituição, no sentido de comprar a área, que será transformada em acesso à rua Ceará.

O procurador geral do município, Ernesto Borges Neto, informou que a avaliação do valor da área será feita pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Depois disso a negociação deverá ser acertada.

Já Nelsinho Trad não sabe ao certo quanto custa a área e já adiantou que "se não houver acordo com a universidade, acionará a Justiça". A área da Uniderp, que fica embaixo ao viaduto da Ceará, na avenida Ricardo Brandão, será desapropriada para que no local seja construído um quarto acesso à rua onde está a cratera.

Atualmente a rua Ceará também tem quatro acessos à avenida Afonso Pena. O projeto dos acessos com a Ricardo Brandão é similar e foi decidido após o problema da cratera.

Nos siga no Google Notícias