ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prefeitura prevê túneis na Salgado Filho e Via Parque

Redação | 05/06/2009 09:44

A prefeitura de Campo Grande lançou hoje no Diário Oficial processo para que empresas interessadas apresentem projetos para obras de mobilidade urbana em Campo Grande. A maior novidade são dois túneis subterrâneos, que o Município pretende abrir em dois pontos de trânsito complicado.

O primeiro trecho fica na Salgado Filho, na região do cemitério Santo Antônio. A idéia é criar um "mergulhão", para que os carros trafeguem em dois níveis diferentes e assim seja possível o cruzamento pelas vias ao mesmo tempo.

Para viabilizar essa mudança, também está prevista implantação de mão-dupla em parte da Calógeras, no trecho entre a rua Jornalista Belizário Lima, até a bifurcação com a Salgado Filho, na esquina do cemitério.

A segunda grande intervenção para mobilidade urbana será na Via Parque com a Mato Grosso. No local, onde hoje existe uma rotatória, haverá um túnel. O nível subterrâneo será aberto para vazão do fluxo de veículos e assim acabar com o congestionamento na região, que poderia ficar mais crítico com o passar dos anos.

O projeto total, que também engloba criação de corredores de ônibus e recapeamento de avenidas e ruas, custará cerca de R$ 150 milhões. Segundo o prefeito Nelsinho Trad, será o maior projeto já visto em Campo Grande.

A intervenção será em questões pequenas, como colocação de abrigos de ônibus, até grandes obras que vão "mudar o cenário urbano da cidade", comenta.

Segundo ele, o investimento já tem recursos garantidos do Ministério das Cidades, e era programado como estrutura para receber a Copa de 2014. A cidade perdeu a vaga para Cuiabá (MT), mas "com Copa ou sem Copa, as obras estão garantidas", garantiu.

Nos siga no Google Notícias