ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeituras têm até hoje para adesão ao ProJovem

Redação | 23/05/2008 12:06

Esta sexta-feira é o último dia para que os municípios encaminhem ao MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) termo de adesão ao ProJovem Adolescente.

Segundo o MDS, até a última quarta-feira (21), 985 municípios ainda não haviam aderido ao programa. O ministério alerta que irá redistribuir as vagas das localidades nas cidades que não enviarem o termo de adesão para as que já estão inscritas, de acordo com as necessidades dessas áreas.

Os registros do MDS mostram que pelo menos 1.838 dos 2.823 municípios selecionados para a implantação do programa já enviaram o termo de adesão.

O Projovem Adolescente é destinado a jovens de 15 a 17 anos, integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou participantes de programas sociais.

O projeto prevê repasse às prefeituras no total de R$ 275 milhões, para empregar em atividades que desenvolvam as potencialidades dos participantes e que estimulem o convívio familiar e a participação cidadã, durante os 24 meses de duração do novo programa.

O termo de adesão deve ser encaminhado pela internet.

Nos siga no Google Notícias