ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Presos da Máxima e presídio federal fazem prova do Enem hoje e amanhã

Aline dos Santos | 28/11/2011 08:00

MS é o sexto Estado com maior número de inscritos, ficando atrás de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão aplicadas hoje e amanhã nos presídios. Conforme o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 14.118 reeducandos realizarão das provas em todo o país.

Em Mato Grosso do Sul, foram 595 inscritos, destes 557 são custodiados pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), 12 internos do Presídio Federal de Campo Grande e 26 jovens que cumprem medidas sócioeducativas.

MS é o sexto Estado com maior número de inscritos, ficando atrás de São Paulo (6.878), Rio Grande do Sul (934), Paraná (879) Minas Gerais (797) e Espírito Santo (762).

Na Capital, o exame será realizado no Estabelecimento Penal "Jair Ferreira de Carvalho", a Máxima, no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” e Centro de Triagem “Anísio Lima”.

As provas também serão aplicadas em unidades penais de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Conforme o site de notícias do governo, a Phac (Penitenciária Harry Amorim Costa), em Dourados, foi a unidade que reuniu o maior número de inscrições de internos para participação no Enem Prisional 2011 no Estado, com 83 reeducandos.

Hoje, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A aplicação do exame terá início ao meio dia e termina às 16h30

As provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias serão realizadas amanhã, a partir das 12 h, com encerramento às 17h30.

Nos siga no Google Notícias