ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PRF institui indústria da multa nas estradas

Redação | 29/01/2009 21:48

O Sinprf-MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul) irá ingressar na próxima segunda-feira com um mandado de segurança contra a instrução normativa que obriga os policiais a cumprirem produtividade de apreensão e multas, sob pena de demissão. A decisão aconteceu em assembléia da categoria nesta noite, em Campo Grande.

Presidente sindical, Marcos Khadur argumenta que a criação de uma punição para os policiais que não cumprirem a produtividade, deixa os PRFs a mercê de serem penalizados injustamente.

"Ficamos dependendo de uma série de fatores. Para apreender drogas precisamos que passe alguém com um caminhão de drogas; para poder multar alguém, ele tem que passar acima da velocidade", exemplifica. "Quem não atingir a meta vai para a rua. O problema não é o servidor ser produtivo, é a penalidade", acrescenta.

Escala de trabalho - O sindicato também decidiu na assembléia desta quinta-feira propor duas escalas de trabalho: para o interior e para a Capital. Para Campo Grande, a escala seria de 12 horas de trabalho para 24 de descanso, seguida de outras 12 de trabalho por 72 de descanso (12-24-12-72). Já no interior, a escala ficaria de 24 horas de trabalho por 72 de descanso (24-72).

No entanto, haveria a possibilidade da solicitação por chefes da PRF do interior em usar a mesma escala da Capital. A proposta será apresentada ao Ministério do Trabalho. A intenção é assinar um TAC (termo de ajuste de conduta) para essa escala.

A PRF de Mato Grosso do Sul adotou recentemente a escala de 12-24 e 12-48, enquanto antes era de 24 horas de trabalho por 72 de descanso.

Policiais de Campo Grande lotados em cidades do interior reclamam que os novos horários dificultam o retorno deles para casa. Eles dizem passar mais tempo viajando entre a casa e o trabalho do que com a família.

Nos siga no Google Notícias