ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Processo contra Beira-Mar ouvirá 45 pessoas no sul de MS

Redação | 07/07/2008 17:05

O juiz federal Odilon de Oliveira enviou cartas precatórias para que os magistrados de Amambai e Dourados - localizados na região sul de Mato Grosso do Sul - ouçam aproximadamente 45 testemunhas no processo de lavagem de dinheiro contra o traficante Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Segundo Oliveira, uma pessoa deverá prestar depoimento em Dourados e o restante em Amambai.

Ele explica que não há data para realização do procedimento porque depende dos juízes dos municípios do interior. O processo contra o traficante carioca corre desde 2000, quando uma agenda apreendida no Rio de Janeiro revelou contatos do traficante na fronteira.

Como parte deste processo, outras cinco testemunhas de acusação prestaram depoimento em 26 de junho deste ano, no Presídio Federal, onde Beira-Mar está recluso. A ação estava parada desde novembro de 2006, porque a Justiça não sabia como ouvir as testemunhas contra Beira-Mar, devido ao risco para a vida dele, caso a audiência fosse na fronteira, onde se concentram a maioria das testemunhas.

A intenção do juiz era fazer uma audiência para ouvir testemunhas de defesa e acusação, que somam mais de 50 pessoas. Como não foi possível, optou por ouvir primeiro a acusação.

Nos siga no Google Notícias