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Cidades

Procon faz plantão para atender vítimas de diploma falso

Redação | 09/06/2010 11:01

Para atender consumidores que se sentiram lesados pela empresa de ensino Paulistec, o Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor) fará audiências de conciliação aos sábados, segundo o superintendente do órgão, Lamartine Ribeiro.

Os plantões têm como objetivo desafogar o atendimento no órgão. Logo que estourou a ação policial contra a empresa, por emissão de diplomas falsos, o número de consumidores atendidos no órgão por conta deste caso chegou a 100 por dia.

Na última segunda-feira houve recorde de atendimentos, com 209 consumidores no órgão, sendo 42 vítimas da Paulistec. As demais reclamações se concentravam principalmente contra empresas de telefonia e instituições financeiras.

Lamartine afirma que a empresa promoveu propaganda enganosa ao informar que os diplomas eram reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) e há material publicitário que comprova isso. Para ele, a empresa tem de ressarcir todo o valor gasto com os cursos aos consumidores que se sentirem lesados.

Na esfera judicial, os consumidores podem ainda entrar com ação para reparação de danos morais.

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