ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Programa Vale Universidade divulga lista de selecionados

Redação | 05/05/2010 11:44

Está disponível a lista de beneficiados do Programa Vale Universidade deste ano. O benefício social do governo do Estado chegar para acadêmicos de 69 localidades do Estado.

O resultado foi definido após a análise individual de cada candidato ao programa e visitas domiciliares que aconteceram durante o período de seleção.

A lista com os nomes dos novos beneficiados está dividida pelos nove municípios pólo, onde aconteceram as entrevistas para a seleção prévia.

No documento também consta a data, local e horário de quando o acadêmico deve assinar o termo de compromisso com o programa e o termo de execução da atividade acadêmica que o estudante vai realizar em um órgão público ou organização não governamental.

De acordo com a equipe do Vale Universidade, a assinatura dos termos de compromisso e execução acontece entre os dias 12 e 14 de maio.

Nas datas marcadas para os acadêmicos de cada instituição de ensino conveniada à Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), serão apresentados aos estudantes os locais onde cada um cumprirá a atividade prevista na execução do programa estadual.

O Vale Universidade é voltado para estudantes que têm renda familiar de até R$ 1,8 mil ou renda individual de no máximo R$ 750,00.

Os acadêmicos do programa participam de atividades curriculares e recebem 70% de desconto no valor das mensalidades do curso superior.

Para os universitários de instituições públicas, o benefício é pago com o valor equivalente ao desconto concedido nas universidades particulares, no máximo um salário mínimo.

O Programa Vale Universidade se tornou lei estadual assinada pelo governador André Puccinelli (PMDB) no dia 16 de novembro do ano passado. Com isso, o governador garantiu a permanência o programa e a destinação legal de recursos do orçamento para pagar o benefício.

Confira a lista dos selecionados clicando aqui

Nos siga no Google Notícias