A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

21/10/2016 23:51

Projeto oferecendo 57 bolsas de estudos tem mais de 5 mil candidatos

Nyelder Rodrigues
Este ano, universidade afirma que mais de 5 mil candidatos concorrem a 57 bolsas de estudo (Foto: Divulgação/UCDB)Este ano, universidade afirma que mais de 5 mil candidatos concorrem a 57 bolsas de estudo (Foto: Divulgação/UCDB)

Mais de cinco mil estudantes concorrem a 57 bolsas de estudos oferecidos pelo projeto Desafio UCDB, realizado pela Universidade Católica Dom Bosco. As provas do vão definir os comtemplados ocorrem neste sábado (22) e domingo (23), a partir das 8h em ambos os dias.

Veja Mais
MEC divulga gabarito da segunda prova do Enem; confira
Bernal diz que 13º salário de servidores deve ficar para janeiro de 2017

As provas serão realizadas no sábado em escolas que formam os polos de Campo Grande, Aquidauana-Aquidauana-Anastácio, Bandeirantes-Jaraguari, Camapuã, Corguinho-Rochedo, Coxim-Rio Verde, Ribas do Rio Pardo-Água Clara, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

Já no domingo, será a vez dos polos UCDB e Adventista, na Capital, e Jardim-Bela Vista, Bonito-Guia Lopes-Porto Murtinho e Maracaju passarem pelo crivo de 62 questões e redação. Ao todo, eles concorrem a 50 bolsas integrais, uma de 70% de desconto e outras seis de 50%.

"A instituição concede bolsas de estudo por mérito no Desafio UCDB. Além disso, é um vestibular antecipado, em que os participantes podem utilizar a nota para ingressar na Católica e também é uma oportunidade para testar os conhecimentos antes do Enem", destaca a gestora e responsável pelo Desafio UCDB, Kelly Foresti Tosta.

Os melhores alunos de cada polo ganham uma bolsa de estudo para qualquer curso de graduação presencial. O número de bolsas por polo varia conforme a quantidade de inscritos. O projeto é realizado há nove anos e já beneficiou centenas de estudantes em Mato Grosso do Sul.

MEC divulga gabarito da segunda prova do Enem; confira
Os gabaritos das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aplicadas no último fim de semana estão disponíveis na internet e também no aplicati...
Postos são rápidos em aumentar preço da gasolina
O aumento autorizado desde terça-feira foi de 9,5% para a gasolina e 8,1% para o diesel. Motoristas reclamam que a elevação de preço sempre chega ráp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions