ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Projeto oferecendo 57 bolsas de estudos tem mais de 5 mil candidatos

Nyelder Rodrigues | 21/10/2016 23:51
Este ano, universidade afirma que mais de 5 mil candidatos concorrem a 57 bolsas de estudo (Foto: Divulgação/UCDB)
Este ano, universidade afirma que mais de 5 mil candidatos concorrem a 57 bolsas de estudo (Foto: Divulgação/UCDB)

Mais de cinco mil estudantes concorrem a 57 bolsas de estudos oferecidos pelo projeto Desafio UCDB, realizado pela Universidade Católica Dom Bosco. As provas do vão definir os comtemplados ocorrem neste sábado (22) e domingo (23), a partir das 8h em ambos os dias.

As provas serão realizadas no sábado em escolas que formam os polos de Campo Grande, Aquidauana-Aquidauana-Anastácio, Bandeirantes-Jaraguari, Camapuã, Corguinho-Rochedo, Coxim-Rio Verde, Ribas do Rio Pardo-Água Clara, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

Já no domingo, será a vez dos polos UCDB e Adventista, na Capital, e Jardim-Bela Vista, Bonito-Guia Lopes-Porto Murtinho e Maracaju passarem pelo crivo de 62 questões e redação. Ao todo, eles concorrem a 50 bolsas integrais, uma de 70% de desconto e outras seis de 50%.

"A instituição concede bolsas de estudo por mérito no Desafio UCDB. Além disso, é um vestibular antecipado, em que os participantes podem utilizar a nota para ingressar na Católica e também é uma oportunidade para testar os conhecimentos antes do Enem", destaca a gestora e responsável pelo Desafio UCDB, Kelly Foresti Tosta.

Os melhores alunos de cada polo ganham uma bolsa de estudo para qualquer curso de graduação presencial. O número de bolsas por polo varia conforme a quantidade de inscritos. O projeto é realizado há nove anos e já beneficiou centenas de estudantes em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias