ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Promotora de Justiça lança livro sobre organizações criminosas e a lei

Edivaldo Bitencourt | 04/12/2013 14:40

Promotores de Justiça lançam hoje, a partir das 19h, o livro “Organização Criminosa, comentários à Lei 12.850, de 05 de agosto de 2013”. A solenidade acontece no auditório da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul).

O livro é de coautoria da 50ª Promotora de Justiça de Mato Grosso do Sul, Jiskia Sandri Trentin, Rejane Alves de Arruda, Andréa Flores, Gustavo Merighi, Juliana Medina, Márcia Lúcia Clemente Neto Aleixo e Ricardo Souza Pereira. Rejane é a coordenadora da obra.

A Lei nº 12.850 define organização criminosa e dispõe sobre a investigação criminal, os meios de obtenção da prova, infrações penais correlatas e o procedimento criminal; altera o Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal); revoga a Lei no 9.034, de 3 de maio de 1995; e dá outras providências.

Considera-se organização criminosa a associação de 4 (quatro) ou mais pessoas estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, ainda que informalmente, com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais.
A pena varia é de quatro anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias