ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Quase 20 mil crianças são atendidas pelo Proerd em MS

Vania Galceran | 20/12/2014 07:58

Proerd encerra as atividades de 2014, com um total de 19.577 crianças atendidas. De 1997 à 2014, o atendimento somam 242.811 crianças e adolescentes, incluindo ainda o atendimento do Proerd pais que atende adultos que tem responsabilidades sobre crianças.

O Programa é ministrado por Policiais Militares rigorosamente selecionados e capacitados com o curo de formação de instrutor, preparados para trabalharem com crianças da pré-escola e anos iniciais (do 1º ao 4º ano); crianças do 5º ano do ensino fundamental, 7º ano e também o Proerd para os pais e ou responsáveis.

Durante o ano de 2014, 40 municípios desenvolveram o Proerd, totalizando 19.577 crianças atendidas. Desse total contabiliza também o atendimento aos pais e responsáveis através do Proerd Pais que visa conscientizar os adultos, principalmente os pais ou responsáveis, sobre aspectos importantes que vão ajudar os filhos ao mesmo tempo em que protege e ajuda a fazerem escolhas corretas.

Ainda no ano de 2014, em todo o estado 62 instrutores atuaram em 268 escolas públicas e 45 escolas particulares, totalizando 313 escolas atendidas. O instrutor Sd PM Célio Roberto da Silva Arruda, do 5º BPM de Coxim, se destacou no ano de 2014, por ter formado 1305 crianças.

A coordenação do Proerd em Campo Grande formou 4.917 crianças e a unidade do interior que mais trabalhou o Proerd foi o 5º BPM de Coxim com 2426 crianças formadas. Desde a efetivação do Proerd na PMMS até hoje já foram atendidas 242.811 pessoas.

Para o Coordenador Estadual do Proerd, Maj PM Juracy Pereira da Paz, a meta para 2015 é tentar desenvolver o programa em todo o estado, com o apoio das OPMs e assim aumentar a instrução para crianças e adolescentes, tornando-as mais conscientes e preparadas para enfrentar situações em que deverá tomar decisões acertadas que lhe garantirão uma vida mais saudável e longe das drogas.

O Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos Cel PM Alirio Vilassanti Romeiro, acrescentou que a prevenção primária é uma forma eficaz de se prevenir a criminalidade a médio e longo prazo e através do Proerd estamos prevenindo e educando nossas crianças para que possamos viver num mundo melhor com pessoas mais conscientes e harmônicas.

Nos siga no Google Notícias