ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Quase dois anos depois, escada Magirus volta a funcionar

Redação | 01/02/2008 16:39

Após dois anos parada, finalmente os bombeiros voltam a contar com uma escada Magirus. Para voltar a funcionar o equipamento passou por 17 tipos de reparo, com investimento de R$ 119 mil em recursos do Fundo de Reequipamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. O conserto ocorreu em uma oficina autorizada no Rio Grande do Sul.

Utilizada em combate a incêndios, salvamento de pessoas e transporte de cabos, a escada magirus do CBM/MS tem 30m de altura e volta a fazer parte do Trem de Socorro do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, em Campo Grande. "A reintegração do equipamento é importante para o nosso trabalho porque facilita o combate a sinistros e auxilia em tarefas de resgate. Estamos melhor preparados para atender as ocorrências. Agora ela está em perfeitas condições porque foi consertada pela representante do fabricante", comentou o comandante do CBM/MS, coronel Ociel.

Na revisão a equipe da Mitren Sistemas e Montagens Veiculares Ltda, em Santa Cruz do Sul, realizou serviços hidráulicos, elétricos e de lanternagem. Representante da fabricante da escada, a alemã Magirus Deltz conferiu e colocou todos os mecanismos do equipamento em funcionamento. Desmontou o conjunto de lances da escada para conserto do sistema de alinhamento, pintura, lubrificação e substituição dos degraus amassados, roldanas, cabos de aço e roletes desgastados. Ainda fez revisão completa do painel de controle e de inclinação, além de testes de funcionamento. (com informações da Agência Notícias MS)

Nos siga no Google Notícias