ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Queda de temperatura aumenta procura por postos em 30%

Redação | 17/06/2008 15:37

A queda de temperatura, típica desta época do ano, eleva em até 30% a quantidade de atendimentos nos postos de saúde de Campo Grande.

No bojo da elevação de atendimentos, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) registra aumento de até 50% de entrega de medicamentos. A informação é do diretor executivo da Sesau, Salim Chead.

De acordo com o diretor, o frio e a queda da umidade do ar formam o estopim que dispara doenças respiratórias, dermatológicas e até oftalmológicas.

Chead afirma que a rede pública entrega cerca de 282 medicamentos, mas no período que vai do fim de maio até o início de agosto, a demanda é crescente por anti-histamínicos (para alergia) e antibióticos.

Entre os exemplos que indicam a elevação da procura está o paracetamol (usado para dor e febre), cuja entrega salta em 30% em relação às 900 unidades distribuídas por mês.

Além de mais medicamentos, Chead garante que a quantidade de pediatras é reforçada, em especial porque as crianças estão entre as principais vítimas das oscilações do clima.

Entre as doenças mais registradas nesta época, afirma, estão: faringite, bronquite, pneumonia, gripes, laringite, rinites, dermatite seborréica e pálpebra ressecada.

Nos siga no Google Notícias