ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Rodovias estaduais não tiveram acidente com morte, aponta balanço da PMR

Thiago de Souza | 08/02/2016 21:15
Operação Carnaval Seguro começo na sexta-feira com abordagens educativas. (Foto: Divulgação)
Operação Carnaval Seguro começo na sexta-feira com abordagens educativas. (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul não registrou nenhuma morte nas estradas estaduais, nesse feriadão de carnaval, até a noite desta segunda-feira (8). A informação é da Polícia Militar Rodoviária, que divulgou balanço parcial da Operação Carnaval Seguro. O trabalho dos militares rodoviários começou na sexta-feira (5), contabilizou cinco acidentes e quase quatro mil pessoas abordadas no período.

Foram 2.841 veículos abordados e 404 autos de infração por imposição de penalidade e notificações. 35 CLA's (Certificados de Licenciamento Anual) foram apreendidos.

Também foram realizadas pela PMR duas apreensões de pneus contrabandeados, além de uma prisão por embriaguez de um condutor em Fátima do Sul.

A Operação Carnaval Seguro começou com abordagens educativas e está focada na distribuição de panfletos com informações sobre direção segura e cuidados ao viajar para os usuários das vias.

Na edição deste ano, além do contingente das bases, será empregado todo o efetivo administrativo para a fiscalização em pontos estratégicos, onde a previsão é de aumento do volume de tráfego, principalmente nos locais onde serão realizados eventos carnavalescos com alta concentração de pessoas.

O comandante da PMR, coronel Waldir Acosta, orienta os condutores que antes de seguir viagem façam revisão no veículo e verifiquem se os documentos pessoais e do veículo estão regularizados. “É importante também que todos no veículo usem cinto de segurança, que o condutor respeite a sinalização, respeite o limite de velocidade, não dirija sob efeito de álcool ou substâncias entorpecentes”, alerta.

Nos siga no Google Notícias