ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Roupa Nova: "Amarelinhos" vão estrear uniforme cáqui

Redação | 09/02/2009 11:35

Batizados de "amarelinhos", os agentes municipais de trânsito devem trocar a roupa amarela por um modelo em cor cáqui. A mudança, que já havia sido anunciada pelo diretor-presidente da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Júnior, foi formalizada na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Conforme contrato entre a Agetran e a Mandala Confecções, no valor de R$ 42.663,50, serão confeccionados camisetas, bonés tarjetas e outros materiais. O novo uniforme, que já está sendo cortado, faz parte das ações pare recuperar a credibilidade dos agentes municipais.

O novo uniforme deverá ser apresentado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) após o Carnaval.

Produtividade - A ação dos "amarelinhos" alimentou denúncias de indústria da multa, pois eles ganhavam adicional sobre o total de autuações aplicadas. A multa valia um ponto, enquanto o guinchamento de veículos equivalia a 5 pontos.

Ao assumir a agência, Rudel Trindade afirmou que iria rever o decreto de produtividade dos agentes municipais de trânsito. Conforme o presidente da Agetran, por meio de acordo, a produtividade não foi paga em janeiro.

Entretanto, o novo decreto sobre a formação do salário da categoria ainda está sendo analisado. O objetivo é incluir no documento as sugestões dos agentes de transportes, que fiscalizam os horários dos ônibus do transporte coletivo.

De acordo com Rudel, o número dos até então "amarelinhos" também deve aumentar. Metade dos 64 agentes de transporte poderá ser transformada em agente de trânsito, aumentando assim o efetivo de agentes de trânsito de 26 para 58 pessoas.

Rudel Trindade explica que o aumento será possível após a mudança do sistema de controle dos ônibus, que passará a ser eletrônico. A prefeitura estuda os modelos adotados em Goiânia e Porto Alegre.

Nos siga no Google Notícias