ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Sanesul atendeu 35 mil alunos em programa de educação ambiental

Aline dos Santos | 12/01/2011 12:28
Presidente da Sanesul salienta que educação ambiental prepara o futuro.
Presidente da Sanesul salienta que educação ambiental prepara o futuro.

O programa de educação ambiental da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) atendeu 35 mil alunos desde 2007. O projeto inclui palestras e visitas às instalações da empresa.

As atividades são voltadas à preservação do meio ambiente, da água e em alguns casos contam com plantio de mudas. Além disso, são promovidas mobilizações comunitárias entre a população que reside nos bairros atendidos pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Neste caso, além de apresentações informativas sobre a importância de ligar o imóvel à rede de esgoto, são oferecidas oficinas de emprego e renda.

Durante as comemorações ao Dia Mundial da Água, ao Dia Mundial do Meio Ambiente e ao Dia da Árvore, a Sanesul realiza atividades em escolas.

“Trabalhar em defesa do meio ambiente é uma tarefa diária da Sanesul. Nossas estações de tratamento de esgoto são construídas de forma a eliminar as impurezas e garantir a preservação de córregos e rios. Mas, acredito que no trabalho de educação ambiental nós realmente preparamos o futuro, pois estamos ajudando as crianças a aprender como preservar a vida”, afirma o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa.

Nos siga no Google Notícias