ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Santa Casa culpa ministério por atraso e lamenta greve

Redação | 11/01/2010 15:00

A junta administrativa da Santa Casa de Campo Grande responsabilizou o Ministério da Saúde pelo atraso no pagamento dos salários dos funcionários da instituição. Em nota, a diretoria também lamentou a paralisação dos trabalhadores da enfermagem, que cruzaram os braços desde às 9h de hoje. O pagamento foi garantido por meio de repasse da prefeitura da Capital.

"Em virtude dos feriados de final de ano houve um atraso no repasse de verbas pelo Ministério da Saúde a todos os seus prestadores, inclusive à Prefeitura de Campo Grande. Porém esse problema já foi sanado", informou o hospital.

E garantiu que o pagamento dos funcionários deverá ser efetuado amanhã. No entanto, o pagamento não será feito por meio de repasse do ministério, mas por meio de adiantamento parcial da prefeitura da Capital.

"Diante disso, a Junta Administrativa do Hospital lamenta a atitude precipitada do Sindicato de Enfermagem, que não procurou as devidas informações sobre os fatos. A Junta Administrativa ressalta, ainda, que os funcionários da Instituição são de extrema importância e que em momento algum houve descaso com as mais diversas categorias que integram a Santa Casa", informou.

Nos siga no Google Notícias