ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Santa Casa tem até amanhã para ativar leitos da Neonatal

Redação | 20/09/2009 10:16

A Santa Casa de Campo Grande tem até esta segunda-feira para ativas seis leitos da UTI Neonatal, bem como os devidos equipamentos.

O prazo foi dado pelo MPE (Ministério Público Estadual), através da promotoria de Justiça e Cidadania, em reunião com representantes do hospital e autoridades em saúde.

Na reunião, realizada dia 17, também ficou definido que a Santa Casa tem até terça-feira para apresentar a escala de plantão dos médicos pediatras e até o início de outubro para divulgar o projeto de reestruturação total dos serviços de pediatria.

Os técnicos da Junta Interventora verificaram que a UTI Neonatal apresentava deficiências, como a pediatria, que possui 11 setores, com um coordenador cada, 86 médicos na pediatria, sendo 43 celetistas e 43 autônomos, que possuem as mesmas obrigações que os celetistas.

Durante a reunião, o diretor-presidente do hospital, Pedro Chaves expôs a preocupação da direção da Santa Casa diante da situação, mas esclareceu que pelo número de médicos pediatras não há razão da falta de plantonistas.

Conforme Frederico Garlipp, diretor de controladoria da Santa Casa, já foi solicitado o levantamento de equipamento para o funcionamento dos seis leitos.

Nos siga no Google Notícias