ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Saúde diz que posto do Tiradentes estava com 5 médicos

Redação | 04/03/2010 16:35

Após a demora no atendimento do Centro Regional de Saúde 24 horas do Tiradentes ter virado notícia no Campo Grande News, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o atendimento na manhã de hoje contou com cinco médicos: três clínicos gerais e dois pediatras.

De acordo com a Sesau, foram atendidos cerca de 80 adultos e 38 crianças, "obedecendo o critério de classificação de risco".

O preso que foi atendido antes de outras pessoas, provocando reclamação de pacientes que estavam na fila, havia sofrido uma parada cardíaca e estava em estado grave, de acordo com a Sesau.

Após ter sido atendido por dois médicos na sala de emergência passando por procedimento de reanimação, o detento da Penitênciária de Segurança Máxima de Campo Grande foi encaminhado ao Hospital Regional.

No mesmo período em que o preso era atendido, de acordo com a Sesau, deram entrada na unidade quatro vítimas de acidente automobilístico, todas em estado grave.

A secretaria também afirmou que Durvalina Nantes, de 78 anos, não ficou quatro horas no posto como declarou a neta dela. Na versão da Sesau, ela deu entrada no posto às 9h, às 9h30 passou pela triagem, e às 11h30 foi atendida.

Já sobre a professora Sandra Vargas, de 39 anos, que chegou às 9h e até às 12h30 não havia sido atendida, a secretaria apenas disse que ela "apresentava classificação azul", ou seja, que o estado dela não era grave.

A assessoria de imprensa respondeu ainda a declaração de Rayane da Silva Rodrigues, de 18 anos, que afirmou ter sido deixada esperando porque não estava bem arrumada. "Nas Unidades de saúde o usuário não é avaliado pela sua vestimenta e sim pelo seu estado de saúde", diz.

Nos siga no Google Notícias