ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Saúde investiga 3 mortes por dengue, 82 estão internados

Redação | 19/02/2010 16:38

A epidemia de dengue não perdeu força em Campo Grande. Nesta sexta-feira, 82 pessoas estão internadas em decorrência da doença nos hospitais públicos de Campo Grande, segundo levantamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Além disto, a doença pode ter causado quatro mortes na Capital, um recorde histórico.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde do órgão, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, foi confirmada uma morte em janeiro. Outras três mortes estão sob investigação. Desde 2002, quando a cidade registrou a primeira epidemia, o maior número de óbitos causados pela doença em um ano não superou dois.

Em média, 362 pessoas apresentam os sintomas da dengue por dia em Campo Grande. De 1º de janeiro até ontem, a secretaria notificou 13.322 casos da doença. Em 24 horas, foram notificados 610 novos casos, apesar da média oficial ser metade disto.

Como a doença, causada pelos vírus tipo I e II, tem sido mais grave, o número de pacientes internados também é muito maior. Somente hoje, 82 pessoas estão internadas nos hospitais da Capital. Somente no Hospital Universitário são cinco pacientes.

Regiões

Nos siga no Google Notícias