ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Secretaria define línguas obrigatórias e preparatório para vestibular em escolas

Caroline Maldonado | 15/02/2016 08:49

As Línguas Inglês e Espanhol agora são disciplinas obrigatórias para estudantes do primeiro e segundo ano do ensino médio de três escolas com programa de tempo integral, em Cassilândia, Coxim e Campo Grande. No terceiro ano, cada escola pode definir qual das línguas será obrigatória e qual será opcional.

A mudança faz parte de nova organização curricular definida em resolução publicada hoje (15) pela SED (Secretaria de Estado de Educação). As normas são para determinadas escolas inseridas no ProEMI (Programa Ensino Médio Inovador), criado em 2009 pelo Governo Federal.

A resolução vale para as escolas estaduais Amélio de Carvalho Baís, em Campo Grade; Viriato Bandeira, em Coxim e Hermelina Barbosa Leal, em Cassilândia. O estudante que decidir por não cursar a língua de frequência facultativa no terceiro ano do ensino médio cumpre apenas 45 h/a semanais. É preciso, no mínimo, 25 alunos para abrir turma de língua optativa.

Com a resolução, no terceiro ano do ensino médio também fica implantado o CIES (Curso Estadual
Preparatório para o Ingresso na Educação Superior), integrado ao ensino médio, de frequência obrigatória para o estudante. As disciplinas, cargas horárias semanais e formas de avaliação estão detalhadas na página 3 do DOE (Diário Oficial da União). A duração da hora/aula é de 45 minutos. Clique aqui para conferir a resolução.

Nos siga no Google Notícias