ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Seis municípios se reúnem para discutir transparência e combate à corrupção

Viviane Oliveira | 28/02/2012 13:58

Os representantes dos municípios estão reunidos para elaborar 20 propostas e eleger os delegados a serem enviados à etapa estadual da conferência que acontece nos dias 29 e 20 de Março em Campo Grande

A 1ª Consocial da região sul de Mato Grosso do Sul iniciou hoje (28), em Ponta Porã, para discutir transparência e combate à corrupção. Serão dois dias de palestras, debates e elaboração de propostas sobre mecanismo de fiscalização e controle de gestão pública, combate à corrupção, acesso à informação e dados públicos.

Os representantes dos municípios de Ponta Porã, Amambai, Aral Moreira, Laguna Carapã, Paranhos e Sete Quedas estão reunidos para elaborar 20 propostas e eleger os delegados a serem enviados à etapa estadual da conferência que acontece nos dias 19 e 20 de Março em Campo Grande.

Na conferência estadual serão priorizadas as propostas a serem encaminhadas para debates na etapa nacional, sob o tema “A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública”.

Em Mato Grosso do Sul a Consocial conta com a Comissão Organizadora Estadual composta por entidades da sociedade civil, do poder público e dos conselhos de políticas públicas, sob a coordenação da AGE (Auditoria-Geral do Estado). Em nível nacional a conferência está sob a responsabilidade da CGU (Controladoria-Geral da União).

Em todo o Brasil, até agora, ocorreram mais de mil conferências sobre transparência e controle social. Após as etapas estaduais, Brasília reunirá entre os dias 18 e 20 de maio, representantes de todos os estados brasileiros.

Nos siga no Google Notícias