ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sejusp recebe 19 bafômetros avaliados em R$ 150 mil

Redação | 06/02/2009 17:13

Esta semana, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) recebeu 19 etilômetros, conhecidos popularmente como bafômetros. Os equipamentos, que serão usados na fiscalização da lei seca, custaram R$ 150 mil.

Os aparelhos foram aferidos, testados e já estão em uso na Capital e no interior do Estado. Do total, 12 foram destinados à Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e os outros sete foram entregues à PRE (Polícia Rodoviária Estadual), que distribuiu entre as cidades de Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

Mato Grosso do Sul receberá do Ministério da Justiça, no primeiro semestre deste ano, 156 novos etilômetros para ser utilizados na fiscalização da lei seca e manutenção da segurança do trânsito no Estado.

A doação foi possível graças à inclusão do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), em dezembro de 2008. O bafômetro mede o teor alcoólico no sangue dos condutores de veículos e é utilizado para a fiscalização da lei seca.

Nos siga no Google Notícias