ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Sem acordo com TJ, OAB quer impedir fechamento de varas

Redação | 10/09/2009 10:59

A reunião entre o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Fábio Trad, não resultou em acordo e a Ordem manteve a decisão de ingressar com mandado de segurança contra a suspensão do atendimento em 16 varas cíveis de Campo Grande durante o período da manhã.

Na prática, a OAB quer que seja assegurado o atendimento apenas para os advogados. "Desta forma, tanto vai está contribuindo com o TJ para atender o CNJ [Conselho Nacional de Justiça], quanto dando atendimento à população através dos advogados", salienta Trad.

Nesta quinta-feira, conforme Fábio Trad, o presidente do TJ informou que, caso o "congestionamento" se concretize, ele vai convocar o Conselho Superior da Magistratura para avaliar a possibilidade atender somente aos advogados. Porém, estipulou prazo de dez dias para verificar a eficácia da medida. Segundo Trad, a OAB teme tumulto à tarde e demora no atendimento

A portaria suspendendo o expediente no período matutino, por seis meses, foi publicada na edição de hoje do Diário da Justiça, com validade a partir do dia 14 de setembro.

A medida adotada em caráter excepcional e emergencial faz parte das ações adotadas para cumprir a meta número 2 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A proposta é julgar 14 mil processos protocolados até 2005, que ainda não foram julgados no Estado.

Prolongados

Nos siga no Google Notícias