ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sem-terra adiam para 2ª feira fim de invasão à fazenda

Redação | 24/04/2010 14:39

A saída dos sem-terra que invadiram a fazenda Primavera, em Batayporã, foi adiada para segunda-feira. Hoje, um oficial de justiça e representantes da PM (Polícia Militar) foram até à propriedade rural, que pertence a Antônio Carlos Cotrim de Moura Andrade.

O dono obteve mandado de reintegração de posse na justiça. A fazenda foi invadida no último dia 16 e o sem-terra pediram prazo até ontem para sair do local. Contudo, hoje eles afirmaram que só vão deixar a área após reunião com o prefeito Edosn Ibrahim, com o presidente da Câmara, vereador Jorge Takahashi, e com um ouvidor agrário.

"Não podemos sair daqui e ficar na estrada. Nós precisamos de um apoio para podermos nos instalar em outro local. Precisamos de um local onde haja água potável e o mínimo de infraestrutura para que as famílias possam se alojar com dignidade e condições de sobrevivência", afirmou David Sullivan, um dos representantes do MST.

Conforme o Nova News, o oficial de Justiça irá fazer um relatório à juíza Ellen Priscile Xandu Kaster Franco, informando sobre o andamento das negociações.

Nos siga no Google Notícias