ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Semana do Meio Ambiente: Ibama e PRF distribuem mudas

Redação | 04/06/2010 09:47

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Ibama e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazem barreiras educativas em todos os postos da PRF nas saídas da Capital, durante todo o dia de hoje.

O objetivo é falar aos motoristas sobre a importância de proteger o meio ambiente e ajudar com o plantio de mudas.

Policiais e fiscais do Ibama entregaram mudas de ingá, pau pombo, ipê amarelo, ipê rosa, angico vermelho, cabriteiro, cerejeira e cedro para os motoristas que passavam pelo posto 21, na saída para São Paulo. As plantas foram doadas pela Enersul e são todas nativas do Cerrado.

As ações tomadas pelo Ibama para o Dia do Meio Ambiente têm foco também nas crianças, por terem mais motivação e interesses nos assuntos ecológicos. O órgão também realiza ações de conscientização em escolas da Capital.

Hagrayzs Rosa Garcia, 24 anos, pedagoga, foi uma das que recebeu a "tarefa' de plantar, "é interessante e serve para conscientizar os motoristas", comenta.

Um carro movido a gasolina e corretamente regulado libera, em média, 120 gramas de gás carbônico (CO2) por quilômetro rodado. Isso equivale a 45 quilos de carvão queimados.

Poluição - Segundo estatísticas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a frota de veículos na Capital é de 365.183 unidades. Destes, 354.120 são movidos a gasolina. Cada um liberando 120 gramas de CO2 a cada quilômetro.

Amanhã, das 8h às 12h, o Ibama também irá distribuir mudas e panfletos na praça Ari Coelho.

Nos siga no Google Notícias