ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Seminário debate trânsito, transporte e mobilidade urbana. Assista ao vivo

Edmir Conceição | 29/08/2011 09:36

O CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) promove nesse momento seminário sobre os desafios e soluções para o transporte, trânsito e mobilidade urbana. O Campo Grande News, em parceria com via Morena, transmite o debate ao vivo.

O seminário acontece durante todo o dia das 8h às 18h, no auditório Arquiteto Arnaldino da Silva do CREA-MS, na Rua Sebastião Taveira, nº 272 – Bairro Monte Castelo. O evento está sendo realizado em parceria com o Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul – CEC/MS e com o Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul – SENGE/MS.

A ideia, segundo os organizadores, é discutir os desafios da mobilidade urbana sustentável, com foco no bem-estar e na qualidade de vida da população, reunindo os segmentos de transporte, trânsito, educação, segurança, saúde pública e meio ambiente.

Na programação haverá painéis que propõem discussão sobre:

- Políticas e Programas de Educação e Segurança do DETRAN/MS, realizado pela diretora de Habitação e Educação para o Trânsito, Elizabeth Félix da Silva Carvalho;

- Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Campo Grande, realizado pela diretora-presidente do PLANURB, Marta Lúcia da Silva Martines;

- Mobilidade Urbana em Campo Grande, realizado pelo diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande.

O evento contará ainda com duas palestras, realizadas por especialistas:

- “Mudança de Atitude para a Segurança do Pedestres”, realizada pelo analista de trânsito, Luis Riogi Miura;

- “Trânsito e Mobilidade Urbana”, realizada pelo presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP, Ailton Brasiliense Pires.

O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, que também preside o Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul (CEC/MS), disse que o seminário é uma grande oportunidade para a sociedade campo-grandense discutir e apontar as possíveis soluções para que o trânsito da Capital Morena se torne mais organizado e menos violento, fazendo com que o ir e vir nas ruas da cidade se torne mais seguro.

“Nesta segunda-feira, discutiremos e apontaremos soluções. O seminário servirá para que todos nós possamos participar e contribuir para a melhoria do trânsito na Capital”, disse Marun.

Nos siga no Google Notícias