ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Seminário para definir plano estadual de cultura reúne 42 municípios de MS

Elverson Cardozo | 20/06/2012 21:13

O seminário para definir o plano estadual de cultura em Mato Grosso do Sul reuniu representantes de 42 dos 78 municípios do Estado. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande.

Segundo a organização, cerca de 150 pessoas participaram do encontro, que também reuniu representantes de várias entidades, como a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O objetivo do evento, que discutiu as “estratégias metodologias para um processo participativo”, era o de lançar ações para elaboração do Plano de Emenda à Constituição e, além disso, abrir o diálogo com gestores públicos, representantes de entidades, agentes culturais e artistas.

A proposta principal é criar estratégias da cultura sul-mato-grossense para os próximos 10 anos, por meio da elaboração deste plano e da construção do SNC (Sistema Estadual de Cultura).

Para a coordenadora técnica de Mato Grosso do Sul, Cláudia Medeiros, o seminário, que durou o dia todo, foi satisfatório. Poderia ter reunido mais pessoas, declarou, mas a participação de 42 gestores públicos foi uma grande conquista.

“Hoje a gente atingiu a cúpula da gestão cultural no Estado”, afirmou, acrescentando que este foi o primeiro mapeamento do Estado com a participação dos municípios.

Segundo a coordenadora, os próximos seminários serão para instalação de fóruns municipais entre o dia 16 e 20 de julho.

O seminário é uma das etapas do processo que nos anos de 2005 e 2009, durante as Conferências Estaduais, reuniram gestores públicos e privados de todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias