ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Seminário sobre ciberjornalismo recebe inscrições

Redação | 16/08/2010 12:14

Pode ser feitas até hoje as inscrições para o 2º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul, promovido pelo grupo de pesquisa Ciberjor da UFMS (Universidade Federal de MS). O evento será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, com o tema "A convergência das redações na era da internet" e é aberto a profissionais, estudantes e interessados em comunicação e áreas afins.

O Seminário terá a participação de pesquisadores da área do ciberjornalismo reconhecidos nacionalmente. Também haverá espaço para apresentação e discussão da produção local sobre o tema, além de oficinas sobre práticas do jornalismo online.

Na palestra de abertura, o professor e pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina, Elias Machado, traçará um panorama sobre a convergência gerada pela plataforma digital. Consultor de órgãos como a Capes, CNPq, SBPJOR, Compôs e Intercom, Machado tem trabalhos publicados na área de teorias do jornalismo, metodologias de pesquisa, jornalismo digital e impresso.

Na parte prática da programação, o evento vai oferecer duas oficinas sobre métodos de difusão de informação na internet. O professor universitário e sócio fundador da empresa Marketeria Digital, Lucas Reino, vai explorar o tema "Usando as redes sociais para o jornalismo". Também professor universitário, o administrador Kenneth Corrêa vai ministrar a oficina "Como ganhar dinheiro com seu blog".

A programação completa do evento e outras informações estão disponíveis no site www.ciberjor.ufms.br. Inscrições podem ser feitas por meio do site. Mais informações com o coordenador do grupo de Ciberjornalismo, Gerson Martins, pelo telefone 3345-7040 ou pelo e-mail gmartins@ufms.br.

Nos siga no Google Notícias