ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Serra inaugura hoje ponte de R$ 165 mi que liga MS a SP

Redação | 25/09/2009 10:04

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), participa hoje à tarde da inauguração da ponte que liga Paulicéia a Brasilândia, em Mato Grosso do Sul.

A cerimônia acontece às 14h, horário local, e contará ainda com a presença do presidente da Cesp, Guilherme Augusto Cirne e do diretor do Dnit/SP, Ricardo Rossi Madalena.

A obra, esperada há anos pela população da região, custou cerca de R$ 165 milhões.

Ela está pronta desde julho e vai ser inaugurada sem a pavimentação dos acessos, tanto no lado sul-mato-grossense quanto no estado vizinho.

No fim de agosto, população e entidades locais realizaram um protesto pela liberação da ponte. Quem mora na região sofre há anos com o vai e vem de balsas, que tem horário fixo de saída e custam caro.

Segundo o secretário de Administração de Brasilândia, Waldemar Firmino, a liberação da ponte trará desenvolvimento econômico para toda a região.

"Essa ponte está sendo inaugurada com pelo menos cinqüenta anos de atraso. Agora sim a região vai desenvolver, era uma obra muito esperada", observou, informando que o prefeito do município, Antônio de Pádua Thiago, não poderá participar da cerimônia, pois cumpre agenda em São Paulo.

De acordo com ele, a licitação para a conclusão dos acessos já está em processo de licitação.

A ponte tem 1.705 de comprimento e o vão principal de navegação possui 200 metros de altura para passagem de navios.

Nos siga no Google Notícias