ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sindicato do Transporte Coletivo reelege presidente

Redação | 27/03/2009 22:59

Foi reeleito com 350 votos, para mais um mandato a frente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Campo Grande, o atual presidente Demétrio Ferreira de Freitas. A eleição aconteceu hoje nas sedes das viações de transporte coletivo urbano.

Cerca de 1,8 mil trabalhadores votaram e após a reeleição, Demétrio relatou que sua vitória demonstra a democracia e fortalece a entidade, dando mais legitimidade ao movimento da classe por melhorias salariais e por melhores condições de trabalho.

A melhoria nos salários e a questão das condições de trabalho são justamente as principais reivindicações da categoria, tendo em vista que hoje os motoristas trabalham sozinhos cumprindo também a função de cobrador. O sindicalista relata que lutará por um plano de saúde compatível e pela redução da jornada de trabalho sem perdas salariais.

A eleição foi realizada das 8h às 17h, com a votação distribuída em cinco urnas, sendo uma para cada empresa. A chapa 1 venceu por 350 votos a chapa 2, que obteve 319 e a terceira chapa registrou 29 votos.

Nos siga no Google Notícias