ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Sorteio define ordem de apresentação de escolas de samba de Corumbá

Flávia Lima | 30/12/2014 17:02
Sorteio reuniu integrantes das escolas de samba, da Liesco e da Fundação de Cultura. (Foto: Diário Corumbaense)
Sorteio reuniu integrantes das escolas de samba, da Liesco e da Fundação de Cultura. (Foto: Diário Corumbaense)

A ordem dos desfiles das escolas de samba de Corumbá para o carnaval de 2015 já foi definida pela Liga Independente das Escolas de Samba do município (Liesco). O sorteio foi feito pela Fundação de Cultura e pela Liga. A primeira escola de samba do grupo de acesso a se apresentar na noite do domingo, 15 de fevereiro, será a Caprichosos de Corumbá, seguida da Estação Primeira do Pantanal, Unidos da Major Gama e Imperatriz Corumbaense.

Como nenhuma escola caiu do grupo especial para o de acesso, seis agremiações irão desfilar na avenida General Rondon. Já no grupo especial, a primeira a entrar na passarela do samba será a Marquês de Sapucaí, seguida da Mocidade Independente da Nova Corumbá e Império do Morro. Atual bicampeã do carnaval corumbaense, A Pesada pode escolher a ordem que deseja desfilar e decidiu ser a quarta escola a se apresentar. Na sequência desfilam Acadêmicos do Pantanal e Vila Mamona, encerrando o desfile do Grupo Especial.

O tempo de apresentação será de no mínimo 60 minutos e no máximo 70 minutos para as escolas do grupo de acesso. Para o grupo especial o tempo é de 60 a 80 minutos. Os desfiles devem começar às 20h, com a tolerância máxima de 20 minutos para ambos os grupos.

Repasses

As agremiações correm contra o tempo para preparar o desfile dos dias 15 e 16 de fevereiro. Houve atrasos na prestação de contas de duas das dez escolas de samba e, consequentemente, o repasse de verba pública ainda não foi feito. O presidente da Liesco, Waldir Padilha, disse que a documentação junto a Prefeitura está encaminhada e que o valor a ser repassado é de cerca de R$ 600 mil em duas parcelas.
“Nós estamos atrasados com relação à preparação das escolas, mas a expectativa é que até o dia 10, a Prefeitura libere a primeira parcela e a segunda, ainda em janeiro. Infelizmente houve esse atraso na prestação de contas, o que acabou prejudicando todas as agremiações. Agora é correr contra o tempo”, disse Padilha, que assumiu a presidência da Liga no último dia 18 de novembro.

Fonte: Diário Corumbaense

Nos siga no Google Notícias