ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

TCE lança livro e ferramenta sobre efetividade de gestão municipal

Michel Faustino | 28/06/2016 17:49
Convite do lançamento do livro e da ferramenta de gestão. (Reprodução)
Convite do lançamento do livro e da ferramenta de gestão. (Reprodução)

O presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), Waldir Neves, lança nesta quarta-feira (29), às 15h, o livro "Indicadores de Saúde – informações sobre saúde nos municípios" e o Iegm (Índice de Efetividade de Gestão Municipal), ferramenta que tem como objetivo medir a qualidade dos gastos municipais e avaliar as políticas públicas do gestor municipal.

O livro foi elaborado pela equipe da Coordenadoria do Núcleo de Pesquisa da ESCOEX, composta por Fernanda Olegário dos Santos, Ferreira Viviane Amendola da Motta, Mariete Félix Rosa e Andréa Neves Azevêdo.

A contribuição que o TCE oferece ao Poder Executivo visa a qualidade e agilidade do controle externo, e também auxiliar os jurisdicionados a realizarem uma boa governança, planejada e factível.

Na saúde, o TCE dá continuidade aos levantamentos dos indicadores que podem oportunizar aos gestores uma melhor avaliação da área em questão, proporcionando finalmente à sociedade um melhor resultado do serviço prestado.

O trabalho apresenta vários indicadores com foco na "atenção básica", pois ela é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e o centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à saúde. A publicação é organizada em torno de três eixos que balizam o assunto, sendo: informações financeiras, rede assistencial e indicadores de saúde.

Nos siga no Google Notícias