ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Tereza Cristina é empossada presidente do Conseagri

Redação | 28/08/2009 19:59

A secretária de Estado de Produção Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias foi empossada presidente do Conseagri (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura), com mandato de dois anos. A eleição aconteceu nesta sexta-feira e reuniu 17 secretários de Estado e representantes de outras unidades federativas, em Goiânia (GO).

Composto por secretários de todos os Estados da Federação e do Distrito Federal, o Conseagri foi criado em 2007. Já na primeira gestão conseguiu o mérito de "harmonizar relações. O propósito do conselho é organizar posições políticas que consigam interferir na política pública federal, de acordo com seu ex-presidente, o secretário mineiro Gilman Viana Rodrigues.

Tereza Cristina, que foi vice-presidente durante a gestão de Gilman, assume o novo pleito com o compromisso de fomentar junto ao governo federal discussões sobre o índice de produtividade agrícola, código florestal, zoneamento da cana-de-açúcar, entre outros que também foram mencionados durante a reunião.

Nos siga no Google Notícias