ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Termina hoje prazo para estudante solicitar atendimento especial no Enem

Viviane Oliveira | 08/06/2016 06:36

Termina hoje prazo para o estudante solicitar atendimento especial e uso de nome social no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. Conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o pedido deve ser feito exclusivamente na página do participante, na internet.

É preciso encaminhar o formulário disponível online, preenchido, cópia de documento de identificação e foto recente. A possibilidade de usar o nome social no Enem foi aberta em 2014. Naquele ano, foram apresentadas 102 solicitações. Na edição de 2015, o número subiu para 278.

Provas - Nos dois dias 5 e 6 de novembro os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempoextra de meia hora será usado para procedimentos de ensalamento e segurança, como revista eletrônica e para guarda de objetos pessoais permitidos. O período total de duração das provas será de quatro horas e meia no primeiro dia (sábado) e cinco horas e meia no segundo dia (domingo).

Nos siga no Google Notícias