ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Tese de doutorado produzida por professor de MS é eleita melhor do país

Marcio Breda | 21/12/2010 07:24

Meteorologia

Professor há 20 anos na Rede Estadual de Ensino, Maurício leciona atualmente na Escola Estadual Joaquim Murtinho e concluiu a tese de doutorado em setembro deste ano. Foto: Edemir Rodrigues
Professor há 20 anos na Rede Estadual de Ensino, Maurício leciona atualmente na Escola Estadual Joaquim Murtinho e concluiu a tese de doutorado em setembro deste ano. Foto: Edemir Rodrigues

Escolhida pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) como a melhor tese de Doutorado em 2010, o trabalho científico produzido pelo professor de Física do ensino médio da Capital, Maurício Jonas Ferreira venceu o concurso Marechal Casimiro Montenegro na área da Meteorologia.

Professor há 20 anos na Rede Estadual de Ensino, Maurício leciona atualmente na Escola Estadual Joaquim Murtinho e concluiu a tese de doutorado em setembro deste ano.

Intitulada “Estudo do balanço da energia na superfície da cidade de São Paulo”, a tese de doutorado apresenta um estudo sobre a influência da energia no clima da cidade. “È um estudo de tudo que entra e sai de energia na cidade e faz um balanço do comportamento climático urbano. É um estudo útil para o planejamento urbano da cidade, que pode ser utilizado pelo plano diretor da prefeitura”, destacou o professor doutor em Meteorologia.

Maurício já teve estudos publicados na Inglaterra e nos Estados Unidos e já apresentou trabalhos em congressos na Europa e na América do Sul. “Quem estuda colhe alguma coisa boa. Isto serve de exemplo para os alunos”, afirma o professor.

A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República instituiu o Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho em agosto deste ano com a finalidade de estimular a produção de estudos e de pesquisas voltadas para o desenvolvimento científico e tecnológico, fortalecimento da Defesa Nacional e aos setores estratégicos aeroespacial, de tecnologias de informação e comunicação, de energia nuclear e de biotecnologia.

Nos siga no Google Notícias