ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

TJ adquire ferramenta que permite interrogatório por videoconferência

Jeozadaque Garcia | 09/03/2012 16:54

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) apresentou nesta sexta-feira (9) uma ferramenta que permite, através de videoconferências, inquirições de testemunhas, interrogatórios judiciais e principalmente cursos para juízes e servidores. O sistema permite ainda que as videoconferências sejam gravadas.

No total, 30 terminais foram adquiridos. Oito equipamentos foram instalados em Campo Grande e os outros seguem para as comarcas de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba, Dois Irmãos do Buriti, Chapadão do Sul, Jardim, Nova Andradina, Coxim, Bandeirantes, Terenos, Cassilândia e Miranda.

Os terminais visam agilizar o trabalho tanto de magistrados quanto de servidores, explicou o presidente do TJ, desembargador Luis Carlos Santini. “Com a videoconferência teremos um trabalho mais eficaz e isso significa dizer uma prestação jurisdicional mais eficiente. E isso tudo com grande economia não só de verbas, mas de tempo também”, analisa.

Segundo o diretor-geral da EJUD (Escola Judicial de Mato Grosso do Sul), desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, por meio de convênios e parcerias em todo o Brasil, mais de 200 magistrados e mais de quatro mil servidores serão alcançados pela nova ferramenta, que já é utilizada pela Escola Judicial para ministrar cursos e outros treinamentos.

Nos siga no Google Notícias