ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

TJ manda suspender leilão de área vendida pelo governo

Redação | 28/07/2009 08:28

O desembargador Remôlo Letteriello, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, concedeu liminar ao governo do Estado suspendendo o leilão da área da antiga Feira do Produtor de Dourados.

O certame foi marcado para às 9 horas de hoje pela Egelte Engenharia, que comprou a área em 2004. A argumentação do governo, na medida cautelar, é de que a venda não poderia ocorrer até que fosse julgado o mérito de ação popular que questiona a venda do imóvel pela antiga Agrosul (Empresa de Serviços Agropecuários de Mato Grosso do Sul).

O deputado Zé Teixeira (DEM) ingressou com a ação em 2006, após fazer uma consulta e constatar que o valor do bem era quatro vezes maior que o arrecadado com a venda à Egelte.

Além disso, a venda de bens estaduais sem concorrência e arrematação de empresa pública em estado de liquidação, o que é proibido pela antiga Lei de Falência.

A área de 15.242 m² fica na avenida Marcelino Pires, a principal via de Dourados. Além da localização privilegiada, tem cinco edificações, além de benfeitorias, incluindo pavimentação asfáltica interna de mil m².

Nos siga no Google Notícias