ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

TJ/MS divulga gabarito de concurso para juiz

Nicholas Vasconcelos | 30/07/2012 17:28

Mais de 2 mil candidatos prestaram a primeira fase do concurso para juiz em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)
Mais de 2 mil candidatos prestaram a primeira fase do concurso para juiz em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta segunda-feira (30) o gabarito do 30° concurso para juiz, realizado neste domingo (30) em Campo Grande.A primeira etapa da prova foi realizada por 2.100 candidatos de todo país, com índice de abstenção de 20%.

São oferecidas 24 vagas para o cargo de juiz substituto, com salário inicial de R$ 18.610,06. A próxima etapa será composta de provas escritas e de sentença, também de caráter eliminatório e classificatório.

Será eliminado do processo seletivo o candidato que não alcançar o mínimo de 30% de acerto das questões em cada bloco e média final de 60% de acertos do total referente à soma das notas dos três blocos.

Se classificam para a segunda etapa os 300 candidatos que tiverem as maiores notas após o julgamento dos recursos. Todos os candidatos empatados na última posição de classificação serão admitidos para as provas escritas, mesmo que ultrapassem o limite previsto de concorrentes.

De acordo com o TJ, os recursos para prova objetiva seletiva deverão ser dirigidos à comissão de processos seletivos da PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), que realizou o concurso, devidamente fundamentados e apresentados no formulário que foi disponibilizado eletronicamente no site da instituição.

O link estará disponível a partir da publicação oficial do gabarito preliminar no Diário da Justiça.

O candidato deve expor seu pedido e as razões para cada questão que recorrer. Não será aceito recurso que não estiver redigido na forma e no formulário específico no site da universidade ou que não estiver devidamente fundamentado. Não será aceito também recurso encaminhado após o prazo estipulado e/ou em forma diferente da estabelecida no edital.

No caso de anulação de questão, a pontuação correspondente a essa questão será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido. Se houver alteração de gabaritos oficiais preliminares, por conta das impugnações, as provas serão corrigidas de acordo com os gabaritos oficiais definitivos. Está descartada a diminuição das questões da prova objetiva.

Veja no link abaixo o gabarito do concurso.

Nos siga no Google Notícias