ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

TJ rejeita absolvição de condenado por comprar com cheque roubado em Dourados

Marta Ferreira | 25/04/2011 16:18

A 1ª Turma Criminal do TJ rejeitou hoje pedido de absolvição a Joás Carvalho da Silva, condenado em primeiro grau à pena de um ano de reclusão, no regime aberto, por crime de estelionato, punição que foi substituída por pena restritiva de direitos.

De acordo com o processo , no dia 27 de março de 2008, na rua W-9, em Dourados, Joás e mais duas pessoas aplicaram um golpe no estabelecimento comercial Baggio Madeiras. Se utilizando de folhas de cheques roubadas, fizeram uma compra no valor de R$ 6,6 mil.

O Ministério Público Estadual se manifestou contra a concessão do recurso pedindo a absolvição.

Para a desembargadora Marilza Lúcia Fortes, relatora do processo, está evidente nos autos que Joás obteve vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo o proprietário da Baggio Madeiras em erro, mediante fraude, efetuando o pagamento com cheque que sabia ser roubado.

“Denota-se que há nos autos provas suficientes para a manutenção da condenação do apelante, o que afasta o pleito defensivo absolutório. A materialidade do delito está demonstrada nos termos de apreensão e, pelo exame grafotécnico, apesar da negativa do apelante, verifica-se a comprovação da autoria”, disse a desembargadora em seu voto.

Nos siga no Google Notícias