ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Trabalhador que levou choque teve três amputações na perna

Nadyenka Castro | 25/01/2011 10:54

Acidente aconteceu em 9 de dezembro e Élvio continua internado

Élvio teve queimaduras na virilha, mãos e pés. As amputações foram na perna esquerda.(Foto: João Garrigó)
Élvio teve queimaduras na virilha, mãos e pés. As amputações foram na perna esquerda.(Foto: João Garrigó)

Élvio Sanabria, de 25 anos, que levou choque quando instalava estruturas metálicas em uma residência no Jardim Tijuca, em Campo Grande, no dia 9 de dezembro, teve o pé esquerdo e parte da canela amputada.

Ele conta que trabalhava na casa, junto com um colega, quando em um determinado momento a estrutura metálica encostou nos fios de transmissão de energia e depois na cerca elétrica. “Eu não desmaiei. Estava consciente e falava comigo: Deus não me leva, Deus não me leva”.

A descarga elétrica causou queimaduras de terceiro grau no trabalhador. “O choque foi de 13.800 volts. A camisa grudou no meu corpo”, disse Élvio.

Foi o colega dele quem acionou os serviços de emergência. Élvio foi então socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros e levado para Santa Casa.

Ele fez três cirurgias de amputações na perna esquerda. A primeira para tirar os dedos; a segunda no calcanhar e a terceira na canela. Há ainda queimaduras por outras partes do corpo. Élvio está internado na Santa Casa e ainda não tem previsão de alta.

Nos siga no Google Notícias