ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Trabalho de sociologia leva estudantes ao julgamento

Redação | 31/08/2010 10:49

Cerca de 20 alunos da escola ADA (Adventor Divino de Almeida), na avenida Júlio de Castilhos, acompanham nesta manhã o julgamento de Holly Lee de Souza, de 24 anos, acusado de participar do assassinato de Luiz Eduardo Gonçalves, em dezembro de 2007.

Com base no caso, os estudantes farão um trabalho de sociologia, explicou a aluna Vanessa Adânia, de 18 anos, que faz o primeiro ano do ensino médio.

De acordo com ela, os alunos vão acompanhar todo o julgamento e tentar reproduzir tudo o que viram na escola. O auditório está lotado.

Vanessa e seus colegas de classe escolheram o julgamento de Holly Lee de forma aleatória, e não se importaram com o fato de ser um caso polêmico. Ela acha o assunto "muito complicado", tanto para os jurados, que vão ter que decidir, quanto para o defensor do réu.

Antes de chegar ao Fórum, ela e os demais alunos se informaram sobre o papel de cada um no julgamento.

"O acusado fala uma coisa em uma hora, e em outra fala totalmente o contrário, e isso dificulta o papel do defensor e dos jurados", avaliou a jovem estudante.

Ela diz que os alunos vão acompanhar o julgamento até o fim, mas que até o momento ainda não conseguiu tirar conclusões a respeito do réu.

O julgamento foi interrompido há pouco por um período de 50 minutos, para o almoço.

Nos siga no Google Notícias