ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Traficante aciona Justiça para sair do presídio federal e voltar ao RJ

Aline dos Santos | 20/06/2012 07:20

O traficante Flávio Melo dos Santos entrou com pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para deixar o presídio federal de Campo Grande.

Comparsa de Nem, que dominava o tráfico na favela da Rocinha, ele quer retornar ao Rio de Janeiro. Flávio é acusado de crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico, quadrilha e posse de artefato explosivo ou incendiário.

A defesa aponta que a transferência foi determinada “com base na gravidade em abstrato dos crimes e uma ‘informação da inteligência’ que se resume a retratar um processo que o apenado já respondeu e estava cumprindo pena em regime aberto”.

Preso em flagrante em 9 de novembro do ano passado, ele foi transferido para Mato Grosso do Sul dez dias depois. Na ocasião, também chegaram ao presídio federal Antônio Bonfim Lopes, o Nem, Anderson Rosa Mendonça (Coelho) e Valquir Garcia dos Santos (Carré).

Os quatro são integrantes de uma quadrilha que chefiava o tráfico na favela da Rocinha, que foi ocupada pelas forças de segurança após a prisão dos traficantes.

Nos siga no Google Notícias