ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Traficante ligado a Beira-Mar é capturado no Uruguai

Redação | 07/06/2010 08:46

A Brigada Antidroga da Polícia uruguaia capturou o narcotraficante gaúcho José Paulo Vieira de Mello, conhecido como Paulo Seco, procurado pela polícia brasileira e pela Interpol. Ele é ligado a Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, segundo matéria do Correio Brasiliense.

José Paulo, que também era procurado pela justiça paraguaia, foi detido no sábado em Carrasco, nos arredores de Montevidéu, onde vivia com identidade falsa há dois anos.

No Rio Grande do Sul, o grupo estaria ligado aos traficantes gaúchos Ney Machado e Juraci Oliveira da Silva, o Jura, este último, preso em maio, no Paraguai, e encaminhado à Penitenciária Estadual de Charqueadas. Caberia ao grupo de Paulo Seco a operação de levar a droga até território gaúcho, geralmente com a utilização de aviões.

De acordo com informações do jornal El País, as pesquisas policiais apontam que o narcotraficante ia comprar uma luxuosa propriedade sob seu nome suposto, Paulo Seco, apesar dos alarmes disparados quando foi descoberto que o suspeito pretendia abandonar o país com destino desconhecido.

Essa descoberta levou à prisão, ordenada pelo juiz especializado em crime organizado, Jorge Díaz. Com o foragido também foi presa sua mulher, de nacionalidade paraguaia, enquanto seus três filhos, dois deles crianças, ficaram sob custódia.

De acordo com informações da Polícia Federal, dois agentes que representam a polícia brasileira no Uruguai foram até Montevidéu para agilizar o processo de transferência do traficante.

Nos siga no Google Notícias