ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Trem envolvido em acidente estava vazio, afirma ALL

Redação | 23/10/2009 12:38

A ALL (América Latina Logística) afirma que estavam vazios os 70 vagões da composição que colidiu com um caminhão, na tarde dessa quinta-feira, em Aparecida do Taboado, cidade que fica a 461 quilômetros de Campo Grande. A PM (Polícia Militar) havia informado que o trem estava carregado com produtos químicos.

De acordo com a ALL, a locomotiva seguia para o município de Alto Taquari, Mato Grosso, e na passagem de desnível na BR-158, colidiu com o caminhão bi-trem.

No ano passado, a empresa reforçou a sinalização no local do acidente, que resultou em duas pessoas feridas. As duas vítimas estavam no caminhão.

Carol da Silva foi arremessada para fora do veículo e teve 80% do corpo queimado e está na Santa Casa da Capital. Dirceu Eskert teve diversas escoriações.

Prevenção - A ALL explica, que por iniciativa própria, reforça a segurança das passagens em nível com a pintura de solo, instalação de Cruz de Santo André e redutor de velocidade (tipo tartaruga) com reflexivos.

Para evitar que esse tipo de acidente aconteça, a ALL realiza anualmente campanha de segurança de PN.

O trabalho começa com a sinalização e manutenção dos cruzamentos é tem sequência com as blitzes para orientação de motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários aos transpor a linha férrea.

Neste ano, a campanha está sendo completada com uma terceira etapa, na qual colaboradores da ALL realizam palestras em escolas localizadas próximas à linha férrea.

As campanhas de conscientização em passagens de nível são realizadas pela companhia há oito anos e já atingiram mais de um milhão de pessoas. Neste ano, serão 76 cidades beneficiadas pela campanha por todo o Brasil.

Nos siga no Google Notícias